Categorias

Embratel, Net e Claro anunciam parceria, e podem consolidar seus serviços

Empresas podem oficializar parceria em breve

A Embratel, a Net e a Claro anunciaram ontem que vão iniciar análises internas, visando consolidar suas estruturas e atividades.

A movimentação acontece após a Embratel ter assumido o controle da Net, no ano passado. A movimentação foi legal, por conta da nova legislação do setor de telecomunicações, em vigor desde 2011. Com isso, a empresa passa a ter controle sobre uma grande rede de telefonia fixa – já controlada pela Embratel – e uma grande rede de banda larga e TV por assinatura – controlada anteriormente pela Net.

A novidade da parceria é a entrada da Claro no processo de consolidação, mas as companhias não forneceram detalhes de como essa operação vai acontecer. O que se sabe é que as empresas vão iniciar procedimentos regulatórios junto a Anatel.

– A decisão a respeito da realização da Operação dependerá, dentre outros aspectos, da conclusão satisfatória dos estudos e análises que serão realizados e do posicionamento a ser adotado pela Anatel – informaram as empresas, em comunicado.