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Empresa aérea testa HoloLens para identificar emoções dos passageiros

Uma empresa aérea da Nova Zelândia quer utilizar dispositivos HoloLens para ajudar a identificar emoções e necessidades dos passageiros.

A iniciativa já está em fase beta em algumas linhas da Air New Zealand e os comissários de bordo estão com acesso a dados de passageiros, com informações projetadas em seu campo de visão através da Realidade Aumentada.

O sistema é capaz de reconhecer os passageiros através de suas faces. Desta forma, os comissários de bordo podem saber qual é o destino de cada um deles, se possuem alergias conhecidas ou até mesmo qual foi a última vez que foram atendidos durante o voo ou sua pontuação em programas de fidelidade. A plataforma ainda é dotada da capacidade de identificar sinais visuais ou sonoros que possam dar dicas sobre as emoções sentidas pelos passageiros, auxiliando os profissionais à bordo sobre a melhor conduta no momento. Confira o vídeo:

A tecnologia de dados foi fornecida pela startup Dimension Data. Para Avi Golan, Chief Digital Officer da Air New Zealand, “esse programa é um grande exemplo de nós colaborando com outros parceiros e explorando como a tecnologia poderia aperfeiçoar a forma como nossa equipe trabalha, assim como a forma da experiência que eles entregam para nossos consumidores através de personalização”.

A longo prazo, a iniciativa também pode reduzir a quantidade de documentos e comprovantes de papel exigidos para as operações de embarque e desembarque de passageiros, ajudando na preservação do meio ambiente, alega a empresa.