Categorias

Empresa americana esquenta os motores para batalha de robôs gigantes

Você ainda se lembra da prometida batalha de robôs gigantes entre uma empresa americana e outra japonesa? Um ano se passou e até agora, nada de luta…

Mas a MegaBots não desistiu da ideia e promete que o duelo será precedido por uma série de vídeos no YouTube mostrando como seu robô de combate está sendo preparado.

A série será composta de 10 episódios de dez minutos de duração, que irão mostrar o seu time de engenheiros e mecânicos acrescentando armamento pesado e resolvendo questões do funcionamento de sua máquina colossal. De acordo com Gui Cavalcanti, um dos responsáveis pela MegaBots, “a série irá focar na ciência e na engenharia por trás do ato de criar um robô gigante que é realmente construído para combate”. O primeiro episódio estará disponível no YouTube a partir de 28 de Setembro, mas o trailer já dá uma boa prévia do que iremos ver:

De acordo com Cavalcanti, seu time está “testando novas armas, testando destrutivamente o Mark II para ver como ele falha, estudando técnicas de combate humano e mais”. Pelo tom do trailer e da campanha realizada pela MegaBots até agora, pode-se esperar um espetáculo de ferro e destruição.

Mas, e o duelo mesmo? Quando irá acontecer? Cavalcanti é evasivo, mas confirma que tanto a MegaBots quanto a japonesa Suidobashi estão “100% comprometidas” para o duelo, mas há contratos em vigor entre as duas empresas e seus parceiros comerciais que exigem sigilo sobre detalhes. O engenheiro ainda revelou que construir os robôs é a parte mais fácil do processo, a complicação está na burocracia e na dificuldade de fazer as máquinas projetadas para luta atravessarem fronteiras.