Categorias

Empresa chinesa que comparou a Apple ao Hitler revela seu primeiro smartphone

Há duas semanas, a empresa chinesa de tecnologia LeTV comparou a Apple ao Hitler e hoje, ela revelou seu primeiro smartphone Android nos EUA.

Um cartaz para o smartphone mostrava Hitler fazendo a saudação nazista enquanto usava uma braçadeira marcada com o logotipo da Apple. Para o CEO da LeTV, Jia Yueting, a Apple é um “regime arrogante” que aceita “tirania”.

Jia rapidamente se desculpou pela comparação, dizendo que quis dizer apenas que “os ecossistemas de tecnologia abertos são mais benéficos para os consumidores”.

Le_Superphone

Embora tenha sido uma comparação infeliz, a empresa conseguiu o que queria: A marca foi apresentada a milhares de pessoas ao redor do mundo e trouxe até uma certa curiosidade sobre seu primeiro smartphone.

Em um evento ontem à noite em São Francisco, LeTV chegou aos EUA, com Jia, via transmissão de vídeo, dizendo: “Olá EUA. A LeTV está chegando”.

Seu dispositivo é chamado “Le Superphone”, vem com um conector de USB diferente, um display com cores aprimoradas, uma ótima qualidade de reprodução de som e começará a ser vendido na China hoje e no final do ano nos EUA.

Mas além disso, o smartphone traz todos os recursos básicos de um Android atual e nada mais: Roda um chip Qualcomm Snapdragon 810, tem um display de alta resolução e uma câmera de 21 megapixels.

A pergunta é: Será que ele fará tanto sucesso nos EUA quanto a polêmica comparação que seu CEO fez? Teremos que esperar até o final do ano para saber!