Categorias

Empresa coloca uma metralhadora em um drone

A empresa de defesa militar Duke Robotics criou uma solução que irá causar calafrios em muita gente: um drone equipado com um fuzil de assalto.

Batizado de TIKAD, o objetivo do projeto é mudar a face do combate ao terrorismo no mundo, reduzindo a necessidade do envio de tropas humanas, enquanto um controlador opera o aparelho de uma distância segura.

“TIKAD, o Soldado do Futuro, salva vidas ao substituir tropas no território”, proclama a empresa. Além de um fuzil de assalto, o drone pode ser facilmente equipado também com um lança-granadas ou um rifle de franco atirador, garantindo versatilidade ao sistema. Segundo a Duke Robotics, algumas unidades já estão em fase de testes em Israel e a meta da empresa agora é obter o financiamento necessário para a produção em larga escala. Confira o vídeo demonstrativo:

“A Duke Robotics irá trabalhar com clientes governamentais selecionados ao redor do globo para reduzir o número de tropas desembarcadas assim como para empoderar tropas com o envio imediato de poder aéreo, ampliando as perspectivas de sucesso das missões, minimizando os danos no campo de batalha, as perdas de vida para tropas aliadas e salvando civis inocentes”, garantem seus criadores.