Categorias

Empresa cria plataforma voadora igual ao jato do Duende Verde

Quem não lembra do vilão Duende Verde, que infernizou a vida do Homem-Aranha nos quadrinhos e nos cinemas? Pois uma empresa acaba de criar uma plataforma voadora igual à do vilão que funciona de verdade…

Batizada de Flyboard Air, o aparelho supostamente é capaz de 10 minutos de voo com um piloto em cima, com uma velocidade máxima 150 quilômetros por hora e podendo atingir 3 mil metros de altitude.

Para provar que o aparelho é real, Franky Zapata, fundador da empresa Zapata Racing, montou na prancha voadora e deu umas voltas sobre um lago sem medo de cair. Por enquanto, a empresa faz mistério sobre o funcionamento do motor, sobre como o piloto é capaz de controlar a aeronave ou sobre se Zapata está pensando em seguir carreira como supervilão. Confira o impressionante vídeo:

A Zapata Racing já havia desenvolvido hoverboards no passado e já tinha apresentado uma prancha que voava sobre rios e lagos usando a própria água como sistema de propulsão. Mas esse novo aparelho é um salto tecnológico considerável em sua linha de produtos.

Para tirar qualquer dúvida sobre a viabilidade técnica do Flyboard Air, a empresa divulgou um segundo vídeo em sua página no Facebook, mostrando mais uma vez seu fundador arriscando a vida no ar, enquanto manobra entre mastros de barcos ancorados no que parece ser uma marina. Veja abaixo: