Categorias

Empresa de bebidas japonesa irá anunciar produto na lua

A fabricante de bebidas japonesa Otsuka está enviando uma lata de titânio de 1 kg cheia de bebidas em pó para a lua.

O recipiente, especialmente projetado para a viagem, contém um carregamento de Pocari Sweat, da Otsuka, e marcará uma nova fronteira preocupante para a humanidade: o primeiro produto comercial a ser entregue em outro planeta para fins de marketing.

O recipiente será transportado para a superfície lunar a bordo da primeira missão lunar privada, programada para acontecer em outubro de 2015. Otsuka espera que a ação inspire jovens a se tornarem astronautas, para que eles possam viajar até a lua, abrir a lata e consumir a bebida que está lá dentro.

A cápsula será transportado pelo foguete Falcon 9. Após completar a viagem, a lata com a bebida será depositada na superfície pelo lander “Griffin”, da empresa privada Astrobotic Tecnologia.

LUNAR_DREAM2_verge_super_wide

Além de Pocari Sweat, a cápsula de titânio irá conter desejos de crianças de toda a Ásia, obtidos a partir de cartas enviadas para a empresa e gravados em discos de prata. A empresa diz que, se o projeto for bem sucedido, Pocari se tornará a primeira bebida a alcançar a superfície da lua.

No entanto, os fabricantes americanos de outra bebida em pó, o suco Tang, podem ter problema com essa afirmação: a NASA escolheu Tang para voar com seus astronautas em uma série de missões, mas não está claro se o pó realmente chegou na superfície lunar durante as missões Apollo.