Categorias

Empresa de defesa compra fabricante de plataforma voadora

Se você estava pensando em comprar uma plataforma voadora da Zapata Racing para ir ao trabalho em grande estilo, pode desistir: a empresa inteira foi comprada por um firma de defesa.

A Implant Science adquriu a Zapata e sua tecnologia e anunciou que a Flyboard pode ter aplicação militar no futuro, o que deixaria a realidade bem próxima da ficção…

Nos filmes do Homem-Aranha, o vilão Duende Verde utiliza uma plataforma voadora muito parecida com aquela desenvolvida pela Zapata e é explicado que o modelo original foi desenvolvido como um protótipo militar de ataque. Agora, no mundo real, a Flyboard está sendo oferecida às Forças Armadas dos Estados Unidos como a base tecnológica para transporte de equipamentos pesados e até mesmo como um veículo de transporte de soldados para zonas de guerra inclusive equipada com metralhadoras):

Até recentemente, a Implant Science operava com equipamento de detecção de explosivos para o Department of Homeland Security e a TSA, que cuidam da segurança norte-americana contra atentados terroristas. Mas a empresa está interessada em oferecer diferentes tipos de produtos de defesa, aproveitando seus contatos no alto escalão da administração pública. Entraria aí a compra da Zapata Racing.

Para Robert Liscouski, presidente da Implant Science, “você tem uma tecnologia com grande potencial de virar a mesa em um espaço onde você pode definir o mercado. Isso tem aquele fator de espanto que não se pode ignorar”.