Categorias

Empresa de segurança oferece recompensa de US$ 1 milhão por falha no iOS

A empresa de segurança cibernética Zerodium anunciou nesta segunda-feira, 21, que dará uma recompensa de US$ 1 milhão para qualquer pessoa que consiga invadir remotamente um iPhone ou iPad da Apple rodando seu recém-lançado iOS 9.

A empresa está à procura de um exploit que pode entrar em um dispositivo iOS remotamente através de uma página da Web ou mensagem de texto para permitir a instalação de um aplicativo.

A empresa diz que está disposta a pagar a recompensa até 3 vezes, e o bug não deve ser relatado à Apple ou divulgado publicamente de forma alguma.

ios-recompensa-milionaria

Hackers têm até 31 de outubro para apresentar seus achados. “Por razões óbvias de segurança, a Zerodium não mantém qualquer infra-estrutura na web dedicada a apresentações de zero-days. Todos os envios devem ser feitos através de e-mails criptografados,” afirmou a empresa em seu site.

A Zerodium é conhecida no mundo da tecnologia por vender exploits para agências governamentais e clientes corporativos, muitos que estão interessados em espionar pessoas.

Muitos acreditam que os serviços e sistemas da Apple são incrivelmente seguros, eles não são completamente imunes a ataques, como a recente invasão à App Store mostrou.

“Não se deixe enganar, seguro não significa inquebrável, isso significa apenas que o iOS tem atualmente o maior custo e complexidade de exploração de vulnerabilidade e aqui é onde a recompensa de um milhão de dólares entra,” disse a empresa.