Categorias

Encaixe de qualquer lado: Apple estaria trabalhando em cabo USB reversível

Como todos sabemos, os cabos USB possuem conectores que devem ser encaixados do lado correto. No momento da conexão, devemos prestar atenção na posição do conector e na porta, de forma tal que tudo saia de acordo. Isto pode representar um probleminha bem chato, muitas vezes, principalmente para os usuários menos atentos e/ou apressados.

A nova geração do padrão USB (USB Type-C), porém, acabará de vez com este problema: poderemos encaixar os cabos em suas respectivas portas de qualquer lado, sem qualquer preocupação. E segundo alguns rumores, a Apple já estaria trabalhando em uma versão de seu cabo Lightning cuja extremidade USB seria reversível, podendo ser encaixada de qualquer lado, sem problemas.

Apple cabo USB reversivel

Vale lembrar que estamos falando aqui a respeito de um rumor, e também não temos certeza a respeito de se o aguardadíssimo iPhone 6 (que terá possivelmente algumas versões com telas de safira) virá mesmo acompanhado de um cabo que terá uma extremidade com o conector Lightning e a outra com um conector USB reversível.

Já existem alguns destes cabos USB reversíveis à venda, aliás, fabricados por uma empresa chamada Tripp Lite, mas isto, infelizmente, não prova nada. Além disso, temos de nos lembrar que os novos cabos USB Type-C não serão adotados com grande rapidez, dada a enorme quantidade de pessoas que usa o padrão atual.

Apple cabo USB reversivel

Pelo que parece, teremos respostas a respeito do possível cabo com ponta USB reversível da Apple apenas em Setembro, quando do lançamento do iPhone 6. Mas não podemos negar que, caso estes rumores se confirmem, a Apple resolverá este “probleminha” tão chato pelo qual tantos de nós passam no momento de conectar nossos smartphones em nossos computadores, por exemplo.