0 Compartilhamentos 400 Views

Endereços IPv4 já estão em falta nos Estados Unidos

Pela primeira vez na História, um pedido de reserva de endereços IPv4 foi negado nos Estados Unidos. O motivo? Os estoques estão acabando.

A American Registry for Internet Numbers (ARIN), responsável pela distribuição de números IP para serviços americanos, revelou que rejeitou um pedido de lote de endereços essa semana por que não poderia atender à quantidade solicitada.

O pedido cuja autoria não foi revelada era maior do que o estoque disponível para distribuição. Ainda existem endereços IPv4 disponíveis para a região geográfica, mas não são capazes de suprir uma solicitação deste porte. Daqui pra frente, os pedidos terão que ser menores para serem atendidos ou terão que aderir ao protocolo IPv6.

John Curran, chefe-executivo da ARIN lembrou que existe “uma ampla disponibilidade de endereços IPv6” e que “encoraja organizações para avaliarem o espaço de endereços IPv6 para suas futuras atividades em redes de internet públicas”.

Quando o protocolo IPv4 foi criado, com suas 4,3 bilhões de combinações possíveis, parecia um número adequado para suprir as necessidades de endereços individuais de Interner por um longo tempo. Com a explosão dos dispositivos móveis e da Internet das Coisas em que máquinas e utensílios também passaram a exigir um endereço IP independente, este número passou a ser insuficiente.

O protocolo IPv6 é o futuro dos endereços de Internet. De acordo com Axel Pawlik, diretor da agência registradora europeia RIPE NCC, “a proliferação corrente de dispositivos conectados à Internet e veículos sem piloto não pode acontecer sem o IPv6”. Com o novo protocolo, é possível atingir 340 trilhões de trilhões de trilhões de combinações diferentes.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
195 visualizações
Artigos
195 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
704 visualizações
704 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021