Categorias

Engenheiro do Google projeta espelho que traz informações direto do Android

Max Braun é um engenheiro de software do Google e um engenheiro de software do Google não pode ter um espelho normal no banheiro como qualquer simples mortal.

Usando suas horas vagas, componentes facilmente encontráveis no mercado, algumas APIs e muito planejamento, Braun construiu um espelho inteligente que puxa informações do Android e exibe em sua superfície.

O projeto não tem nome nem perspectiva comercial ainda. Mas o resultado já impressiona: sem deixar de refletir o mundo ao redor, o espelho traz a hora certa, previsão do tempo local e as principais notícias do dia enquanto o usuário faz a barba ou escova os dentes. Confira as fotos:

smart-mirror

smart-mirror-02

Segundo o engenheiro, o protótipo poderá ser melhorado para puxar dados das condições de trânsito locais assim como qualquer outro serviço com suporte ao Google Now. O sistema dispensa interação do usuário e todas as informações são atualizadas automaticamente. Entretanto, o dispositivo conta com reconhecimento de voz, para realizar buscas diretamente do espelho.

smart-mirror-03

smart-mirror-04

O projeto de Braun funciona com uma película de exibição de alguns milímetros de espessura espremida entre  um espelho de duas faces e a porta do armário de remédios. No momento, apenas algumas centenas de linhas de código já são capazes de colocar o dispositivo em ação. Confira na última foto como o engenheiro construiu seu protótipo:

smart-mirror-05