Categorias

Entenda como o Surface foi criado

Conheça mais o Microsoft Surface
Faltando menos de 10 dias para o lançamento oficial de seu novo sistema operacional e sua aposta no mercado de tablets, a Microsoft está querendo mostrar serviço. Depois dos primeiros anúncios divulgados, a empresa convidou um grupo de jornalistas americanos para conhecer o processo de criação e produção do Surface.

O passeio pelo interior da Microsoft foi guiado por ninguém menos que o próprio Panos Panay, pai do Surface, e Steven Sinofsky, presidente da divisão responsável pelo Windows 8. Segundo os executivos, o tablet da Microsoft nasceu primeiro como um software e evoluiu para um hardware que pudesse realizar a ideia inicial.

Eles revelaram também que novas máquinas foram criadas especificamente para ajudar na produção do Surface. O mesmo equipamento montado em Redmond, na sede da Microsoft, está sendo utilizado nas fábricas na China, onde o tablet está sendo fabricado.  De acordo com Panay, o objetivo é manter o mesmo padrão de acabamento e design em qualquer lugar do mundo.

O Microsoft Surface terá um evento especial de lançamento no dia 25 próximo, junto com o Windows 8. O novo tablet deverá ser vendido a partir do dia 29, com preços a partir de US$499, na versão mais básica.