Categorias

Eric Schmidt faz previsões para o Google e o mundo da tecnologia em 2014

Quando ele não está ocupado escrevendo sobre como conduzir uma empresa de tecnologia ou guias para quem pretender mudar do iPhone para o Android, o presidente do Google, Eric Schmidt, também faz previsões do futuro. Mais especificamente o futuro do Google e da tecnologia.

“Todo mundo vai ter um smartphone “, prevê Schmidt em uma entrevista para o Bloomberg. “A tendência de mobilidade estava ganhando [o mercado], é agora ganhou de vez”, disse.

A tendência móvel tem sido clara ao longo dos últimos anos, mas Schmidt também observa a “chegada de grandes dados e inteligência da máquina em todos os lugares” como bases para novos serviços, como a capacidade de localizar e classificar pessoas e a forma como os dados podem mudar “todos os negócios globalmente”.

Google apostará em produtos vestíveis e redes sociais
Google apostará em produtos vestíveis e redes sociais

Uma previsão surpresa de Schmidt é que o Google não vai perder espaço social novamente: “O maior erro que eu fiz foi não antecipar o surgimento do fenômeno das redes sociais”, admite. “Não é um erro que nós vamos fazer de novo. Acho que em nossa defesa estávamos ocupados trabalhando em muitas outras coisas, mas deveriamos ter entrado nessa área e eu assumo a responsabilidade por isso”.

Quanto ao Google? Schimidt revelou apenas o óbvio, apontando para computação vestível e robôs em seu futuro.