0 Compartilhamentos 483 Views

Errata: Aplicativo do Starbucks não traz riscos aos usuários

Há alguns dias atrás surgiu uma notícia de que o aplicativo da Starbucks estava sendo usado por cibercriminosos para efetuar o roubo de dinheiro em cartões de crédito, contas bancárias e contas do Palpay, no entanto ficou comprovado pela empresa de que tudo não se passava de um boato.

O aplicativo da famosa franquia não sofreu nenhum tipo de ataque e não é a porta para roubo de senhas e acesso a contas.

A notícia publicada em diversos sites, incluindo o Código Fonte, não era verdadeira. De acordo com a Starbucks, ocasionalmente, são recebidos relatos de usuários que falam sobre acesso não autorizado a suas contas on-line, mas a principal causa desses acessos são por criminosos que obtêm informações como, usuário de senha, de outros serviços e conseguem aplicar os mesmos dados na utilização do serviço da Starbucks.

O uso de senhas fracas e dados, como usuários e senhas, iguais para diversos serviços na internet é muito comum por todos os tipos de usuários e isso acaba facilitando a vida de hackers, portanto, para sua segurança a própria Starbucks ofereceu algumas dicas que podem ajudar você a fugir desses criminosos. Confira:

Senhas

  • Crie senhas feitas por longas frases, que contenham letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, como: @#%&;
  • Use usuários e senhas diferentes para diferentes sites, principalmente para aqueles que envolvem dinheiro;
  • Mude suas senhas com frequência.

Dispositivos perdidos ou roubados

  • Se você perdeu ou teve o seu celular ou qualquer outro dispositivo móvel roubado, troque suas senhas imediatamente. Assim, você poderá evitar roubo de informações e fraudes.

Fique alerta

  • Verifique regularmente os seus extratos bancários, e se você notar algo de estranho, entre em contato imediatamente com o seu banco.

Na Starbucks

  • Se você notar alguma atividade suspeita no Cartão da Starbucks ou em seu aplicativo, notifique imediatamente a empresa através de seu serviço ao consumidor.
Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
196 visualizações
Artigos
196 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
705 visualizações
705 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021