Categorias

Errata: Aplicativo do Starbucks não traz riscos aos usuários

Há alguns dias atrás surgiu uma notícia de que o aplicativo da Starbucks estava sendo usado por cibercriminosos para efetuar o roubo de dinheiro em cartões de crédito, contas bancárias e contas do Palpay, no entanto ficou comprovado pela empresa de que tudo não se passava de um boato.

O aplicativo da famosa franquia não sofreu nenhum tipo de ataque e não é a porta para roubo de senhas e acesso a contas.

A notícia publicada em diversos sites, incluindo o Código Fonte, não era verdadeira. De acordo com a Starbucks, ocasionalmente, são recebidos relatos de usuários que falam sobre acesso não autorizado a suas contas on-line, mas a principal causa desses acessos são por criminosos que obtêm informações como, usuário de senha, de outros serviços e conseguem aplicar os mesmos dados na utilização do serviço da Starbucks.

O uso de senhas fracas e dados, como usuários e senhas, iguais para diversos serviços na internet é muito comum por todos os tipos de usuários e isso acaba facilitando a vida de hackers, portanto, para sua segurança a própria Starbucks ofereceu algumas dicas que podem ajudar você a fugir desses criminosos. Confira:

Senhas

  • Crie senhas feitas por longas frases, que contenham letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, como: @#%&;
  • Use usuários e senhas diferentes para diferentes sites, principalmente para aqueles que envolvem dinheiro;
  • Mude suas senhas com frequência.

Dispositivos perdidos ou roubados

  • Se você perdeu ou teve o seu celular ou qualquer outro dispositivo móvel roubado, troque suas senhas imediatamente. Assim, você poderá evitar roubo de informações e fraudes.

Fique alerta

  • Verifique regularmente os seus extratos bancários, e se você notar algo de estranho, entre em contato imediatamente com o seu banco.

Na Starbucks

  • Se você notar alguma atividade suspeita no Cartão da Starbucks ou em seu aplicativo, notifique imediatamente a empresa através de seu serviço ao consumidor.