Categorias

Escova de dente com Inteligência Artificial?!

Pode encerrar a CES 2017: a startup Kolibree já apresentou para a feira de produtos eletrônicos o gadget definitivo que vai dar o que falar e mudar a sua vida.

A empresa anunciou Ara, uma escova de dente dotada de Inteligência Artificial embarcada que é capaz de analisar com algoritmos os seus hábitos de escovação.

Dotada de múltiplos sensores, a escova registra com precisão milimétrica quais áreas de seus dentes são privilegiadas ou negligenciadas a cada sessão e monitora quantas vezes o usuário pratica seus hábitos de higiene bucal. Esses dados coletados são então interpretados por “algoritmos patenteados de aprendizado profundo” embutidos no próprio dispositivo. O resultado são relatórios semanais e sugestões de como melhorar a escovação, enviados para o email ou para o smartphone do usuário.

Não está acreditando ainda nessa maravilha da ciberodontologia? Confira o vídeo abaixo:

Esse prodígio tecnológico entretanto não sairá barato: inicialmente, a Kolibree está aceitando encomendas no valor promocional de US$80. Mas, quando o produto realmente chegar às lojas em Março deste ano, quem quiser adquirir sua escova de dentes inteligente terá que desembolsar o preço final de US$130.