Categorias

Escritórios da Microsoft na China são inspecionados após acusações de monopólio

Quatro escritórios da Microsoft na China foram invadidos ontem como parte de uma investigação anti-monopólio realizada pelo governo.

A Administração Estatal de Indústria e Comércio (SAIC) da China, revelou que cerca de 100 funcionários fizeram visitas não anunciadas aos escritórios da Microsoft no país. A gigante se apressou em emitir uma declaração ontem, quando a notícia sobre as inspeções chegou ao público, observando que a fabricante de software iria “cooperar ativamente” com o governo.

China Microsoft

A investigação parece ter sido motivada por queixas de empresas rivais ao longo do ano passado sobre problemas de compatibilidade com alguns dos softwares da Microsoft para Windows e Office. O governo falou com funcionários de posições altas da Microsoft e copiou dados, contratos e relatórios financeiros.

Notícias dos ataques vêm apenas algumas semanas depois do Xbox One se tornar o primeiro videogame a ser lançado na China continental desde a proibição do governo sobre vendas de consoles, feita em 2000.