Categorias

Espectadores do Twitch estão aplicando na Bolsa… e perdendo!

Twitch já jogou Pokémon de forma coletiva e até Dark Souls, mas será que consegue sobreviver ao desafio de triunfar na Bolsa de Valores? Até o momento, a resposta parecer ser “não”.

Um usuário disponibilizou US$50 mil em dinheiro real para que os espectadores do seu canal decidam em tempo real onde será investido e está transmitindo os resultados ao vivo.

Stockstream funciona no mesmo horário que a Bolsa de Valores funciona e permite que os espectadores, opinem, votem e determinem a cada cinco minutos como o dinheiro será aplicado, a exemplo do que já foi feito com jogos eletrônicos. Mas aqui o negócio é bem mais sério: o dinheiro perdido será efetivamente perdido e, se a aventura der algum lucro, o valor pertencerá ao financiador da brincadeira. Espectadores podem até doar para manter o capital girando, mas o risco é alto.

Assista ao vídeo ao vivo de StockStream em www.twitch.tv

Seu criador, identificado apenas como “Mike”, havia anunciado que se houvesse uma queda significativa abaixo de 25 mil dólares, o pregão seria suspenso. Mas dos 50 mil dólares aplicados inicialmente, restam somente 16 mil, após uma sucessão de equívocos e o canal continua operando normalmente em seu terceiro dia no ar.

Mike é desenvolvedor de programas e conta que reuniu a quantia inicial a partir de suas economias. “Eu economizei e quem vai se beneficiar disso serei eu. Quer dizer, eu estou assumindo todos os riscos aqui”. Apesar do sucesso de audiência, Stockstream está lutando duramente para não fechar em prejuízo.