Categorias

eSports: Microsoft anuncia torneio de Halo

Antes do lançamento de Halo: The Collection Master Chief em 11 de novembro, a desenvolvedora da série, a 343 Industries, anunciou agora a Halo Championship Series. A HCS, como será conhecida, é uma liga de eSports oficial dedicada exclusivamente ao popular game.

De acordo com o site de Halo, a HCS foi criada para servir como uma plataforma para jogadores profissionais de Halo, entusiastas e espectadores. A Microsoft está recebendo a ajuda do Twitch, ESL e “vários organizadores de torneio”, para começar diversos campeonatos de Halo.

halo-campeonato-esports

A primeira temporada de HCS começará logo após o lançamento da coleção de Master Chief e acontecerá até março de 2015. Equipes de quatro gamers vão competir em uma “série estruturada” de torneios online e em pessoa.

As melhores equipes serão premiadas com pontos, e no final de cada temporada as com o maior total de pontos serão convidadas para jogar nas finais.

Nas próximas semanas, a 343 Industries vai lançar o manual oficial de regras do HCS e começará a aceitar inscrições para as equipes que desejam competir na primeira temporada.