A Brinquedos Estrela vai lançar hoje a Estrela Digital, marca de jogos para plataformas eletrônicas, que teve um investimento de R$ 2,5 milhões. O projeto surge em parceria com a desenvolvedora Pontomobi.
Os jogos e conteúdos interativos estarão disponíveis para iOS, Android, Facebook e Google Chrome. Usuários de diferentes plataformas poderão jogar simultaneamente.
Em um primeiro momento, a Estrela traz quatro jogos (“Pula Macaco”, “Autorama”, “Cilada” e “Banco Imobiliário”), mas já anunciou que “Detetive”, “Jogo da Vida” e “Caixa Encaixa” devem estar disponíveis a partir do ano que vem. A empresa também informou que existe a possibilidade de desenvolver mais de 100 jogos, incluindo tanto os jogos já existentes, quanto jogos criados no futuro.
O presidente da Estrela, Carlos Tilkian, afirmou que a iniciativa digital pode atingir a mesma rentabilidade da empresa “real”.
– O nível de faturamento pode chegar próximo ao da empresa real, a médio prazo. Se a gente tiver a felicidade de acertar em um conteúdo de gosto mundial, em um ou dois anos a gente consegue atingir o da empresa real. Se tiver a felicidade de criar um Angry Birds, passa em um ano. Temos as marcas que já estão no nosso portifólio, mas também vamos criar as marcas novas. A gente quer criar o nosso Angry Birds – afirmou Tilkian.
Os aplicativos da Estrela Digital estarão disponíveis a partir das 18h, com exceção dos aplicativos para o iOS, que devem estar disponíveis até o Natal. Para jogar, os usuários terão que acessar a loja virtual da Estrela, e adquirir pacotes de “Estrelinhas”, moeda própria para comprar os jogos. Os preços dos pacotes estão em dólar, e custam a partir de US$ 0,99. Cada jogo custa 2500 Estrelinhas, e pode ser jogado em qualquer plataforma.
Jogos patrocinados – como o “Banco Imobiliário”, patrocinado pela Tecnisa, e o “Autorama”, patrocinado pela Fiat – serão gratuitos, e trarão conteúdo das empresas. O “Autorama”, por exemplo, será jogado com carros da Fiat.
Cartões com “Estrelinhas” serão vendidos em lojas de brinquedos e bancas de jornais, para que seja possível dar jogos de presente. Tilkian afirma que isso faz com que as crianças possam optar qual jogo elas desejam.
– O pai compra um limite de Estrelinhas e através delas a criança decide se prefere ter o ‘Cilada’, o ‘Pula Macaco’ ou o ‘Banco Imobiliário’ – afirmou.
Confira abaixo um preview de como ficará a jogabilidade do “Pula Macaco”: