Categorias

Estudante brasileiro de 17 anos cria aplicativo para Vestibular

O estudante de 17 anos Marcelo Prado é um apaixonado por tecnologia e pensou nos seus camaradas vestibulandos na hora de criar o aplicativo gratuito Formulando.

Que atire a primeira calculadora quem nunca sofreu para memorizar as principais fórmulas de Matemática e Física nos tempos de escola. O Formulando foi desenvolvido para facilitar essa tarefa e afastar o fantasma do “branco” na hora da prova.

Através de perguntas e respostas em um jogo de Quiz, o aplicativo vai ajudando a fixar na memória aquelas fórmulas tão complicadas que são essenciais na hora do Vestibular. No total, são mais de 250 questões, divididas de acordo com o conteúdo ou até mesmo na forma de um simulado.

formulando
Você sabe a resposta dessa?

Prado destaca que o objetivo não foi criar um programa puramente didático, mas também ajudar a aliviar o stress causado nessa fase da vida por causa das provas. “Vale lembrar que jogando Formulando estamos não só aprendendo, mas também nos divertindo. Os benefícios são muitos que até parece mentira”, diz a página oficial de forma descontraída.

O Formulando é 100% gratuito e já está disponível para iOS e Android.