Uma agência de marketing digital montou um infográfico para mostrar a batalha entre Facebook e Twitter na demografia e atividade online. O estudo da Digital Surgeons revela que as redes sociais são muito semelhantes em alguns aspectos, como idade e renda dos usuários. por outro lado, a comparação da “população” de usuários mostram diferenças importantes, como a atividade e o interesse em seguir tendências.
A pesquisa usou como parâmetros diversas ferramentas de análise da internet. O infográfico mostra que os usuários do Twitter são mais ativos, com 52% deles atualizando o perfil na rede diariamente contra 12% do Facebook. Enquanto 40% dos internautas seguem uma marca na rede de Mark Zuckerberg, apenas 25% fazem isso no microblog.
Apesar dessas diferenças, em outros quesitos a semelhança entre eles é grande. O estudo aponta que 88% das pessoas conhecem o Facebook, contra 87% do Twitter. A relação entre o sexo dos usuários também é equilibrada: os homens representam 46% do Facebook e 48% do Twitter. Além disso, 30% das pessoas acessam o Facebook pelo celular, enquanto 37% usam o smartphone para atualizar seu perfil no Twitter.
O Twitter apresenta proporcionalmente um maior número de usuários nos Estados Unidos. Cerca de 60% dos tuiteiros estão fora do país, contra 70% dos usuários do Facebook que vivem fora dos EUA. O infográfico com os dados completos da pesquisa pode ser acessado pelo atalho https://bit.ly/frOXOp.
Com informações de Terra.