Categorias

“Eu comando o lugar”: Satya Nadella dá sua primeira entrevista como novo CEO da Microsoft

Em sua primeira entrevista desde que se tornou CEO público da Microsoft, em fevereiro, Satya Nadella comentou sobre o mercado de smartphones e tablets e ainda disse que preferia construir “algo grande” do que fazer uma grande aquisição.

Em um evento durante a Conferência Code, Nadella também revelou que, apesar de ter o fundador da empresa, Bill Gates, à disposição para oferecer conselhos tem sido ” útil”, não há confusão sobre quem está no comando da maior produtora de software do mundo. “Eu sou o CEO”, disse Nadella. ” Eu comando o lugar”, brincou.

Nadella entrou no cargo depois que a Microsoft foi criticada por não conseguir manter o ritmo contra concorrentes como Apple e Google em mercados-chave, incluindo smartphones, tablets e buscas na web. Mas para o executivo, isso deve mudar logo: Nadella acredita que o novo Surface Pro de 12 polegadas poderia substituir os laptops na “Era pós-pós-PC” e disse que não tem planos de mudar a divisão de jogos do Xbox ou vender o Bing.

Satya Nadella, CEO Microsoft, Code Conference

O veterano da Microsoft também foi pressionado a falar sobre os erros da empresa durante sua jornada na empresa. “É uma pergunta interessante. Devo me preocupar com isso ou deveria estar mais preocupado com o que estamos fazendo agora?”, disparou Nadella.

Quando questionado sobre se a Microsoft estava interessada em fazer uma grande aquisição no futuro, Nadella disse: “Temos que construir algo grande”.

Esse algo grande poderia incluir uma nova plataforma. Notando que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, comprou recentemente, por US$ 2 bilhões, o headset de realidade virtual Oculus, Nadella disse: “Todos nós estamos na caça pela próxima grande plataforma para dispositivos”, mas “há maneiras muito mais baratas para eu chegar lá do que gastar US$ 2 bilhões”.