Categorias

Evernote começa operações no Brasil e altera Termos de Serviço para se adequar ao país

Empresa quer aumentar suporte para brasileiros

Mais uma marca estrangeira decidiu conhecer o mercado brasileiro: a companhia Evernote acaba de enviar e-mails aos seus usuários informando sobre o desenvolvimento de uma sede no país, além de uma alteração nos termos de serviço da ferramenta.

A empresa afirma que, com uma base no país, poderá “oferecer melhores condições de suporte para o crescente número de usuários brasileiros”, além de desenvolver mais eventos locais e poder estreitar colaborações com a comunidade de tecnologia brasileira. Além disso, para se adequar ao país, a empresa ainda prometeu que atualizará seus Termos de Serviço, seguindo os padrões das leis brasileiras. Os Termos serão atualizados até 20 de fevereiro desse ano.

O Evernote é um aplicativo que tem a função de coletar, organizar e copiar arquivos e anotações armazenadas no seu computador, celular ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual. Os documentos podem ser de vários tipos, indo desde anotações, arquivos de áudio, endereços na internet até fotos. O serviço tem aplicativos para dispositivos móveis e soma mais de 30 milhões de usuários, com uma participação de brasileiros aumentando cada vez mais.