Evolve
Categorias

Evolve, game onde 4 caçadores combatem um monstro, já está disponível

O shooter multiplayer assimétrico Evolve, desenvolvido pela Turtle Rock Studios (criadores de Left 4 Dead) foi hoje lançado. O título está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC, e no Steam ele já ocupa a primeira posição na lista dos mais vendidos, à frente de outros jogos de peso (como Grand Theft Auto V, ainda não lançado, e Dying Light, por exemplo).

Em Evolve, os jogadores podem assumir o papel de um monstro ou de caçadores, em partidas 4v1. O monstro luta sozinho, enquanto os quatro personagens restantes (existem quatro classes) devem se unir contra ele. Existem dois tipos de câmera, além disso: em primeira pessoa, para os hunters, e em terceira pessoa, para quem se aventurar como monstro.

Trata-se de um game capaz de oferecer tanto experiências cooperativas quanto competitivas, e o “pacote” também oferece 3 monstros e 12 caçadores jogáveis, além de quatro modos de jogo e 16 mapas.

Evolve

A 2K e a Turtle Rock Studios fizeram um trabalho notável, entregando um jogo tão criativo e ambicioso. Evolve é uma experiência altamente inovadora e com um grande fator replay, que vai definir esta geração de consoles pelos próximos anos“, disse Christoph Hartmann, presidente da publisher 2K Games.

Jogadores que optarem pelo monstro em Evolve terão à disposição uma série de habilidades selvagens, além de sentidos especiais que permitem o rastreamento dos caçadores. Já quem optar por jogar como um caçador poderá escolher uma dentre quatro classes (Trapper, Support, Assault e Medic) e deverá trabalhar em equipe para acabar com a enorme besta à solta.

Também está disponível (gratuitamente) uma companion app para Evolve. O aplicativo Evolve: Hunters Quest, além disso, oferece um mini-game na forma de um jogo estilo Match-3 (se você já jogou Bejeweled, da PopCap, sabe do que eu estou falando).

A companion app está disponível para iOS, Android e Windows Phone.Enquanto isso, dê uma olhada no trailer de lançamento do FPS: