Categorias

Ex-CEO da Ford está agora no conselho de administração do Google

O ex-presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, que foi cotado como um potencial sucessor de Steve Ballmer na Microsoft, juntou-se ao conselho de administração do Google.

A adição foi anunciada hoje pelo Google, mas Mulally já estava na equipe desde 9 de julho. Ele vai servir no Comitê de Auditoria da companhia, de acordo com um comunicado de imprensa. “Alan traz uma riqueza de experiência comprovada de liderança de negócios e tecnologia”, disse Larry Page, CEO do Google, em um comunicado.

“Estou honrado por servir no conselho de uma empresa icônica global que se dedica a melhorar a nossa vida”, disse Mulally. “Estou ansioso para trabalhar junto com a diretoria do Google e a equipe de gestão para continuar a oferecer sua visão convincente”.

ford-microsoft

Além de quase oito anos que passou como líder da Ford, Mulally também passou uma temporada de sucesso na Boeing. Apesar de diversos rumores apontarem que ele era um dos principais candidatos na caça ao novo CEO da Microsoft no ano passado, Mulally eventualmente acabou com essa possibilidade. “Eu gostaria de acabar com a especulação em relação à Microsoft, porque não tenho outros planos senão servir para a Ford”, disse ele, em janeiro.