Categorias

Ex-CEO do Twitter fala sobre futuro e como seu sucessor precisa ser

O quase-ex-CEO do Twitter, Dick Costolo, fez uma sessão de perguntas e respostas nesta terça-feira (16) durante a Conferência de Tecnologia Bloomberg em São Francisco e falou sobre todos os tipos de coisas, de seus futuros planos até como seu sucessor deve ser.

Menos de uma semana atrás, Costolo anunciou que estava saindo de sua posição no Twitter depois de 6 anos no cargo. O cargo de CEO provisório ficou para Jack Dorsey, co-fundador do serviço.

Agora, ele diz que não sabe ao certo o que o futuro reserva: “Eu realmente, honestamente, não tenho planos, e eu sempre aconselho as pessoas que estão passando por esses tipos de transições que tirem algum tempo [de férias]. Então eu vou tentar fazer isso,” disse.

Costolo chega à China nessa segunda-feira (17)

Costolo revelou também que espera que o próximo chefe da empresa seja resistente e auto-consciente e que ele ou ela deve ter uma “margem de manobra” para fazer o que precisa ser feito pela empresa.

E com especulações já crescendo sobre possíveis substitutos para o seu trabalho, Costolo manteve o assunto a um mínimo, dizendo apenas: “Eu não vou falar sobre quais pessoas são ou não candidatos a CEO.”

Sobre uma potencial nova carreira, Costolo, que participou de vários festivais de comédia depois da faculdade, disse que não vai voltar ao stand-up tão cedo.

“Eu não acho que seria uma jogada inteligente voltar a comédia stand-up”, disse ele. “A beleza da plataforma [do Twitter] é que eu não tenho que fazer isso. Eu posso ser vaiado em tempo real, em qualquer lugar ao redor do mundo.”