Categorias

Ex-funcionário do Morgan Stanley vaza na web dados de cerca de 900 clientes

A financeira Morgan Stanley divulgou hoje que um de seus funcionários vazou na web informações confidenciais de cerca de 900 clientes de seus serviços de Gerenciamento de Riqueza.

Segundo a empresa, o funcionário foi demitido, as autoridades foram notificadas sobre o vazamento e os dados foram removidos do local onde foram publicados. Até o momento não há indicação de que tenham ocorrido prejuízos financeiros para as partes envolvidas.

Entre as informações vazadas estavam nomes completos e contas de perto de 10% de todos os clientes dos serviços de Gerenciamento de Riqueza (“Wealth Management”, no original) da Morgan Stanley. Dados mais sigilosos como senhas ou números de seguro social não foram publicados, garante a empresa.

Não está claro por quanto tempo os dados ficaram expostos ou se há terceiros interessados na violação de sigilo. Entretanto, os clientes afetados foram avisados e a Morgan Stanley ficará atenta a estas contas para prevenir tentativas de fraude. A empresa também afirma que irá tomar medidas mais duras para aumentar a segurança das informações.