Categorias

Executivo da Microsoft afirma que empresa manterá suporte ao Xbox 360 “durante anos”

Executivo afirmou que suporte ao Xbox 360 ainda durará um longo tempo
Executivo afirmou que suporte ao Xbox 360 ainda durará um longo tempo

O vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, afirmou à revista oficial britânica do Xbox que a empresa pretende manter o suporte ao Xbox 360 durante muitos anos.

Quando questionado sobre quanto tempo a Microsoft vai oferecer suporte ao console da atual geração, o executivo afirmou que, na geração anterior, a empresa fez a transição muito rápido, mas que dessa vez não será assim, pois a Microsoft “está compromissada com o Xbox 360”. Spencer também não poupou elogios ao console.

– Eu acho que é uma grande plataforma. Em certas áreas, como mudar aplicativos rapidamente, ele mostra que foi construído em uma era diferente, mas em termos de preço, o conteúdo de sua biblioteca – eu não tenho as estatísticas –, mas eu aposto que é a maior biblioteca de conteúdo já criada na história dos games. Portanto, é um bom período para entrar no ecossistema do Xbox 360. É algo que vamos nos manter comprometidos no conteúdo e também na plataforma – afirmou o executivo.

O Xbox One chegará ao mercado de 21 países em novembro. Por aqui, o console já se encontra em pré-venda por R$ 2,2 mil, nas lojas online Submarino, Carrefour, Nagem, Fnac, Saraiva, Fast Shop, Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Americana, Extra, Ricardo Electro, Ponto Frio, Wallmart e Shop Time.