Categorias

Executivo do Google quer promover avanço na pesquisa das Inteligências Artificiais

Eric Schmidt, Diretor Executivo da Alphabet, afirmou durante uma conferência em Nova York que é necessária uma maior colaboração entre as empresas de tecnologia para promover o avanço na pesquisa das Inteligências Artificiais.

Ao contrário de outras personalidades da indústria, Schmidt acredita que as Inteligências Artificiais possam vir a ajudar a Humanidade a resolver seus “grandes problemas”, como a educação e o aquecimento global.

Atualmente, nomes como Microsoft, Alphabet, Facebook, Baidu, IBM e outros estão desenvolvendo seus projetos independentes no setor. Mas Schmidt defendeu na conferência que é necessária uma aliança entre os rivais em busca de uma padronização: “cada único avanço ocorreu porque pessoas inteligentes entraram em uma sala e eventualmente eles padronizaram a abordagem”.

eric-schmidt-googleSe você acha meio confusa a diferença entre Google e Alphabet, saiba que o próprio Diretor Executivo da Alphabet também se confunde. No meio do seu discurso, Schmidt se enrolou e disse: “o compromisso com isso (a padronização das pesquisas de Inteligência Artificial) é tão profundo que nós — Alphabet, Google, qualquer que seja o nosso nome no momento — estamos trabalhando incrivelmente duro para avançar essas plataformas”.

Eric Schmidt também confessou que gostaria de ter um assistente digital no futuro, uma Inteligência Artificial chamada de “Não-Eric”. Quem sabe, dessa forma, ele não se confundiria mais com o nome dado à empresa que dirige…