Durante a Digital-Life-Design, conferência que está acontecendo em Munique, o diretor de operações do Yahoo, Henrique de Castro, discutiu o atual estado da web, e suas visões para o futuro imediato.
Ele afirmou que não pode falar muito do Yahoo, especificamente, porque ele está na companhia há 8 semanas. Porém, as ideias do executivo sobre o futuro da web podem nos fornecer algumas ideias do futuro do Yahoo.
Para ele, o futuro da web vai ser baseado em três pilares, que vão agregar conteúdo ao conteúdo publicado pelos usuários. Texto, imagem e vídeo vão habitar as mesmas plataformas, em um ambiente de convergência.
O executivo também acredita que a personalização da web também será bastante incrementada.
– A “minha” web será completamente diferente da “sua” web. Um container agregará texto, imagens e vídeos, conteúdo premium, conteúdo agregado e conteúdo gerado pelo usuário – afirma de Castro.
Talvez isso signifique que portais – como o Yahoo – precisarão focar mais em personalização e, com isso, as propagandas também se tornarão mais “pessoais”. A propaganda como existe hoje não vai mais funcionar tão bem quanto hoje, na opinião do executivo.