Categorias

Exército americano terá motos voadoras

Se você achava que motos voadoras eram coisa de ficção-científica, é melhor se preparar: o exército dos Estados Unidos está prestes a usá-las.

Os modelos desenvolvidos pela britânica Malloy Aeronautics são reais, já estão funcionando e acabam de ser comprados pelo Departamento de Defesa do país com a maior força militar do mundo.

Batizado de Hoverbike, o veículo lembra um grande drone e pode transportar carga e piloto. Confira o vídeo de apresentação:

O protótipo acima tem apenas um terço do tamanho final da Hoverbike. Militarmente, o aparelho poderá atuar em operações de resgate e transporte de suprimentos, oferecendo mais flexibilidade e agilidade que um helicóptero, além de ser capaz de atuar em espaços menores.

De acordo com um representante, “o Departamento de Defesa está interessado na tecnologia da Hoverbike porque ela é capaz de desempenhar múltiplos papéis. Ela pode transportar tropas sobre terreno difícil e quando não estiver sendo utilizada para este propósito ela também pode ser usada para transportar logística e suprimentos”.

A Hoverbike pode ser controlada por um piloto ou remotamente, como um drone. Seu baixo custo de produção e facilidade para montar e desmontar também foram determinantes para a aquisição pelo Exército americano. Por enquanto não há previsão para o início de suas operações ou se haverá uma versão civil do produto.