Categorias

Exército norte-americano testa mini-drones de bolso

O exército norte-americano já tem literalmente em mãos o mini-drone de bolso que estava pesquisando meses atrás.

Batizado de Black Hornet, o veículo voador controlável cabe na palma da mão de um soldado e é praticamente imperceptível ao inimigo durante o voo.

O pequeno drone é equipado com três câmeras de vigilância que podem enviar informações como fotos ou mesmo vídeo ao vivo sobre o campo de batalha ou sobre uma área a ser patrulhada de volta para o seu operador. O Black Hornet tem um alcance de 1.6 quilômetro e pode ficar no ar por 25 minutos sem precisar recarregar sua bateria. Fabricado por uma empresa norueguesa, ele já foi utilizado em situações de combate no Afeganistão, por tropas britânicas.

mini-drone-exercito

Um lote de mini-drones foi testado agora com sucesso por fuzileiros navais em um treinamento no interior da Califórnia. O exercício militar chamado MIX-16 foi focado no uso de novas tecnologias e como elas podem ser úteis para as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Segundo a empresa fabricante, o Black Hornet está pronto para voar em apenas um minuto e pode ser empregado tanto em operações a céu aberto quanto em áreas fechadas. O soldado encarregado precisaria de muito pouco treinamento e nenhuma experiência prévia com outras aeronaves remotas, o que pode contribuir para tornar o drone uma nova peça do equipamento de combate padrão do século XXI.