Categorias

Explore o Japão através dos olhos de…gatinhos!

Se você realmente quiser saber como é uma cidade, é só ir conferir de perto suas ruas mais populares, certo? Bom, o Japão pegou essa ideia e a usou de um jeito bastante literal.

A cidade de Onomichi, em Hiroshima, lançou um Cat Street View, mostrando a área a partir de uma perspectiva ligeiramente diferente: A de gatos. Sim, felinos.

catstreetview

“Você pode desfrutar e experimentar os encantos ocultos de rua e o cenário de Hiroshima a partir da perspectiva dos gatos que os conhecem bem”, explica um comunicado de imprensa da prefeitura do lugar.

Cat-Street-View

Cat Street View destaca algumas dezenas de lojas, pontos turísticos e vistas panorâmicas da área para os turistas humanos e gatos locais.

Ele também apresenta 11 dos gatos mais famosos da região e vai um pouco além de apenas ruas, seguindo percursos populares entre gatos, levando até a um telhado.

A prefeitura de Hiroshima disse ao Wall Street Journal que o mapa foi criado com pessoas que haviam trabalhado no Google Street View e foi usado até alguns dos mesmos equipamentos.

Felizmente, eles têm planos de expandir para outros lugares também em outubro desse ano.

Cat Street View