Netflix Categories
Categorias

Extensão para navegador Google Chrome libera acesso a mais de 100 categorias “secretas” na Netflix

A Netflix possui uma série de conteúdo “escondido”. Muita, mas muita coisa mesmo, encontra-se “oculta”, e muitas vezes o usuário não consegue encontrar facilmente aquilo que deseja apenas com base nas categorias padrão do serviço de streaming.

Acontece que, digamos, o conteúdo não é lá muito organizado, ou, pelo menos, faltam categorias. Este é um problema e tanto, principalmente se levarmos em consideração o tamanho do catálogo da Netflix e o número enorme de usuários e países atendidos (o serviço está presente em mais de 130 países).

Bem, há algum tempo, apresentamos aqui no Código Fonte uma solução para este problema. Uma série de “códigos secretos” que permitem o acesso rápido e direto a centenas de categorias específicas no serviço.

Através de tais códigos, o usuário pode acessar áreas específicas e, assim, localizar filmes, séries e documentários com mais facilidade. Conteúdo, diga-se de passagem, pertencente a categorias que não são listadas normalmente.

Netflix Categories

Agora, foi lançada  uma extensão bem interessante. Já disponível na “Chrome Web Store”, a extensão “Netflix Categories” faz mais ou menos o que os tais “códigos secretos” que apresentamos: fornece acesso a categorias “secretas”, não listadas, ou seja, além daquelas que são oferecidas geralmente quando acessamos a Netflix.

Assim, você pode localizar, por exemplo, conteúdo pertencente a categorias como “Documentários biográficos”, “filmes de artes marciais”, “musicais clássicos”, “filmes de guerra clássicos”, e muito mais.

O desenvolvedor da extensão, Deekshith Allamaneni, afirma que ela já lista mais de 100 (cem) categorias, e promete mais para o futuro próximo. Vale lembrar, porém, que a extensão está disponível apenas em inglês, pelo menos por enquanto. É possível também “favoritar” as categorias preferidas.