Categorias

“Fã” recria cenário de Seinfeld no Doom original

Você se considera um grande fã de Seinfeld? Tem todas as nove temporadas em DVD? Tem pôsteres da série? Acompanha a carreira dos atores até hoje? Já fez um mapa de Doom inspirado no cenário?

Bem, Doug Keener preenche esse último quesito: ele gastou 100 horas de trabalho para criar com o máximo de fidelidade possível o apartamento de Jerry Seinfeld e seus frequentadores.

A pergunta que não quer calar é: por quê? A qualidade dos gráficos é compatível com o que havia de mais moderno em 1994, quando o primeiro Doom foi lançado, então não espere algo de cair o queixo. E, quando Keener testa seu mapa, ele faz justamente aquilo que deixaria qualquer outro fã da série de cabelos em pé: ele extermina o elenco inteiro com tiros de espingarda, enquanto eles gritam suas frases famosas… Confira o vídeo:

Certamente, a comunidade que produz mapas para Doom é bastante criativa e ativa, mesmo após todos esses anos. E Keener justifica(?) suas decisões: “eu sou um fã colossal de Seinfeld. Os personagens foram colocados na réplica como um bônus para somar ao tributo. A única razão que eles são suscetíveis à morte é porque eu queria manter a tradição de Doom, porque o que é Doom sem violência e morte?”. OK, então.

Se Keener queria chamar a atenção para o saudoso seriado, ele conseguiu: o vídeo já tem quase um milhão de visualizações no YouTube. E quem ficou interessado em reviver a série, mesmo que de uma forma bem, digamos, radical, o mapa está disponível para download no Google Drive do fã.