Categorias

Fábrica de baterias do Samsung Galaxy Note 7 pega fogo na China

Parece piada ou ironia do destino, mas o fato é que uma das fábricas responsáveis pela produção de baterias do Samsung Galaxy Note 7 pegou fogo em Tianjin, no norte da China.

O incêndio irrompeu em uma das instalações da Samsung SDI e a fumaça  e as chamas puderam ser avistadas de longe e as fotos ganharam as redes sociais no país.

O smartphone Galaxy Note 7 tornou-se um grande tropeço na imagem da Samsung no ano passado justamente pelos inúmeros casos de superaquecimento e incêndio das baterias. Uma investigação conduzida pela empresa sul-coreana concluiu que dois erros de fabricação seguidos provocaram os incidentes e a retirada do dispositivo do mercado. Uma destas falhas foi cometida justamente pela Samsung SDI, subsidiária agora atingida pelo fogo.

 

Segundo Shin Yong-doo, porta-voz da empresa, o incêndio se originou no depósito de resíduos e não está relacionada à fabricação de baterias diretamente e a produção para os dispositivos da Samsung não deve ser afetada. O incêndio também teria sido apagado rapidamente, mas não há informações concretas sobre os prejuízos causados ou se houve feridos no local.

Recentemente, a Samsung SDI anunciou um investimento de cerca de US$130 milhões para assegurar a qualidade e a segurança das baterias fabricadas em suas instalações e possivelmente a empresa deverá seguir como principal fornecedora de unidades para a próxima geração de dispositivos da Samsung.