O Facebook já abriu as inscrições para seu programa de estágios de 2018 no Brasil, para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Engenharias e Marketing.
Os candidatos deverão estar com graduação prevista para Dezembro de 2018 e apresentar fluência no Inglês e disponibilidade para morar em São Paulo e estagiar 6 horas por dia de segunda a sexta-feira.
As vagas de estágio são para a área de Vendas (Small Medium Business e High Value) e os selecionados passarão por um treinamento intensivo de imersão em Janeiro de 2018, para conhecerem todos os setores da empresa e integrarem sua cultura e modelo de negócio. O Facebook oferece treinamentos com diferentes times dentro de seus escritórios, acompanhamento ao longo de todo o ano e a oportunidade de “gerar impacto em uma empresa que conecta 2 bilhões de pessoas” e a chance de “tornar-se um expert em produtos e soluções do Facebook”.
As inscrições estão abertas até o dia 4 de Setembro e os candidatos serão submetidos de imediato a uma avaliação online (inventário comportamental + teste de lógica + teste de inglês). Os aprovados na primeira etapa passarão a seguir por um “check up de competências”, entre Setembro e Outubro. Finalmente, a última etapa do processo seletivo serão entrevistas realizadas entre Outubro e Novembro.
De acordo com a empresa, “o (a) candidato(a) ideal é apaixonado(a) pelo Facebook, entusiasmado(a) para trabalhar com pessoas e construir novos relacionamentos. É atento(a) aos detalhes e capaz de resolver problemas e pensar analiticamente, além de identificar oportunidades de melhoria nos processos em que atua”. Além disso, ele(a) também deve ter iniciativa, superar obstáculos e trabalhar de forma colaborativa em um ambiente desafiador e com ritmo acelerado. Por fim, será necessário “gerenciar com sucesso e maturidade a liberdade e abertura que a cultura do Facebook proporciona”.