Categorias

Facebook agora direciona anúncios para smartphones e tablets específicos

O Facebook está dando aos anunciantes e desenvolvedores a capacidade de segmentar anúncios em smartphones e tablets específicos. Os novos parâmetros permitirão especificar não apenas um sistema operacional móvel específico, como o Android ou iOS, mas também dispositivos individuais e a versão do firmware que está sendo usada.

Como exemplo, um anunciante ou desenvolvedor seria capaz de fornecer anúncios apenas para pessoas que estão usando um iPad Mini com display Retina ou então dispositivos que estão executando pelo menos iOS 7 ou superior. Além disso, o Facebook também permitirá aos desenvolvedores anunciarem em smartphones com conectividade específica, como aqueles que têm apenas Wi-Fi.

anuncios-facebook

O Facebook ofereceu exemplos de empresas também:

Uma empresa de viagens determinou que uma quantidade significativa de sua receita móvel é proveniente de um iPhone 5s e agora pode direcionar os anúncios para pessoas com iPhone 5s especificamente.

Desenvolvedores poderão ainda filtrar dispositivos que já não são mais compatíveis, garantindo que eles atinjam apenas usuários ou clientes potenciais. “Isso reduz o tempo de desenvolvimento, você só precisa construir para dispositivos adequados à aplicação”, acrescentou o Facebook.

As novas ferramentas devem estar disponíveis para anunciantes e desenvolvedores “nos próximos dias”.