Categorias

Facebook agora mostrará menos posts de páginas

O Facebook disse nessa terça-feira (21) que está mais uma vez alterando a fórmula por trás de seu Feed de notícias. Desta vez, a rede social alertou os proprietários de páginas que agora irá mostrar suas atualizações de status em forma de texto para um número menor de seus seguidores.

“Administradores de páginas podem esperar uma redução na distribuição de suas atualizações de status de texto, mas eles podem ver alguns aumentos de engajamento e de distribuição para outros tipos”, disse o gerente de produtos Chris Turitzin, em um comunicado sobre a mudança.

A empresa disse que a alteração no Feed de Notícias coincide com ações e preferências dos membros: Segundo o Facebook, as pessoas respondem de forma diferente a atualizações de páginas e a de amigos, sendo mais fácil uma pessoa escrever atualizações de status quando vê textos de outros usuários do que de páginas.

Posts que mostram apenas texto aparecerão para menos usuários
Posts que mostram apenas texto aparecerão para menos usuários

A mudança virou alvo de controversa entre os administradores de páginas, muitos dos quais já se sentem menosprezado pelo algoritmo da rede social que escolhe quem pode ver suas atualizações e quando.

A última adaptação no Feed de notícias segue uma série de outras melhorias. Mais recentemente, o Facebook ajustou a fórmula do ranking para entregar mais notícias e menos memes.