Categorias

Facebook ajusta Feed de Notícias para mostrar mais posts de Páginas

O Facebook anunciou hoje (26) mais uma alteração no algoritmo de seu Feed de Notícias: Agora, se uma Página marcar alguma outra Página que você curte ou segue, você pode ver esse post no seu Feed de notícias.

A novidade funciona exatamente como as atualizações de amigos: se um amigo marcar você em uma foto, seus amigos podem ver a foto em seu Feed de notícias, mesmo se eles não são amigos da pessoa que fez a marcação. Já se você não estiver marcado na imagem, seus amigos não irão vê-la.

Se uma Página que você não curte marcar outra que você segue, o post aparecerá em seu Feed
Se uma Página que você não curte marcar outra que você segue, o post aparecerá em seu Feed

Ao contrário de redes sociais como o Twitter, onde você vê cada atualização, no Facebook ainda não há garantia de que você verá todas essas mensagens no seu Feed de notícias, pois o Facebook ainda usa um algoritmo que tenta mostrar apenas os melhores posts: “Nós olhamos para muitos fatores para se certificar que as histórias mais relevantes aparecem no feed de notícias”, disse a rede.

A rede social disse ainda que testou esse recurso para Páginas e descobriu que as pessoas gostavam de ver esse tipo de conteúdo em seus feeds de notícias. A empresa criou pesquisas e descobriu que estes posts receberam “altas pontuações”. Agora o Facebook quer ver como o resto de seus 1.230 bilhões de usuários irá reagir.