Categorias

Facebook altera configurações para usuários adolescentes

O Facebook está relaxando suas regras para adolescentes. Quem tem de 13 até 17 anos agora terá a opção de compartilhar fotos, atualizações e comentários publicamente. Isso significa que estranhos, empresas de coleta de dados para anunciantes e companhias de marketing serão capazes de ver as mensagens.

De acordo com um post no blog oficial da rede social, as alterações entrarão em vigor imediatamente. A nova configuração pode ajudar o Facebook a competir contra outras redes sociais que vem atraindo cada vez mais jovens.

Conteúdo de adolescentes agora pode ser compartilhado com estranhos
Conteúdo de adolescentes agora pode ser compartilhado com estranhos

A rede social afirmou ainda que leva a segurança dos adolescentes “muito a sério” e que por isso eles vão ver um lembrete extra antes que possam compartilhar qualquer coisa publicamente.

Para tentar equilibrar as configurações menos rigorosas, outra proteção de privacidade também foi criada para o público: quando novos usuários menores de idade se inscreverem para uma conta no Facebook, seus posts serão mostrados para um público mais restrito por padrão (apenas para amigos, em vez de amigos de amigos). Se um adolescente decide mudar a configuração para público, ele verá alguns avisos explicando o que significa a alteração.