Categorias

Facebook altera mais uma vez o Feed de Notícias: Veja o que está mudando

O Facebook está mais uma vez aprimorando o design de seu Feed de notícias. Enquanto a rede social vem tentando inúmeros layouts ao longo dos anos, a empresa acredita que agora finalmente achou uma solução que irá agradar a todos os seus usuários.

Você deve se lembrar que quase exatamente um ano atrás, o Facebook anunciou que o Feed iria ser redesenhado e seria, como o fundador Mark Zuckerberg descreveu, no estilo de um “jornal personalizado”. Fotos e vídeos eram maiores, os posts foram separados em cartões e uma barra lateral escura e mais fina se esticava para baixo do lado esquerdo da página.

Doze meses depois, alguns usuários do Facebook estão ainda à espera de obter esse redesign. Mas o Facebook agora chama essa versão de um experimento e explica que, depois de extensos testes, descobriu que havia alguns problemas. Em suma , os usuários gostaram da abordagem visual, mas acharam difícil de usar o site como um todo. Então, ao invés de ficar com um design falho, a empresa fez alguns ajustes e o projeto final está sendo divulgado hoje:

Novo visual altera ícones e menus
Novo visual altera ícones e menus

Em termos de visual, as coisas não mudaram tanto desde o proposto redesign do ano passado. A barra lateral do lado esquerdo é agora mais leve e o menu para diferentes feeds desapareceu do canto superior esquerdo.

Mas comparada com o antigo Feed de Notícias que a maioria dos usuários tinha até agora, as mudanças são bastante drásticas.

O Facebook está enfatizando que esta é uma atualização visual e não muda a forma como a rede social classifica os posts e conteúdos para qualquer um de seus usuários. As mudanças vão ser lançadas nas próximas semanas, então se você não está vendo o novo visual ainda, não se preocupe – você verá em breve.