Categorias

Facebook altera o layout dos botões Curtir e Compartilhar

Novo layout dos botões
Novo layout deixa botões preenchidos pelo azul escuro característico da rede social

Os dois botões mais utilizados do Facebook tiveram o design reformulado hoje. Os botões “Curtir” e “Compartilhar”, que aparecem em vários sites na internet, agora estão mais destacados, e preenchidos pela cor azul escura característica da rede social.

Em termos de funcionalidade, a mudança é irrelevante, mas é digna de nota pois é a primeira vez que o botão “Curtir” sofre alteração desde seu lançamento, em 2010.

Ambos os comandos – Curtir e Compartilhar – são importantes tanto para o Facebook quando para os sites, uma vez que incentivam o engajamento dos usuários. Por conta disso, algumas mudanças, mesmo que sutis, podem resultar em efeitos positivos. De acordo com o Facebook, já é possível notar um aumento favorável no número de curtidas e compartilhamentos.

Os sites que já contam com as versões antigas dos botões devem ser atualizados automaticamente nos próximos dias. Como o tamanho dos botões não foi alterado, não será necessário fazer qualquer alteração no layout, para comportar o recurso.