Categorias

Facebook anuncia compra do FriendFeed

Facebook adquire o agregador FriendFeed
O Facebook anunciou nesta segunda-feira (10/8) a compra do site agregador FriendFeed. De acordo com o comunicado oficial, todos os funcionários atuais do FriendFeed serão integrados à rede social, enquanto os quatro fundadores do empresa ocuparão cargos importantes no Facebook. As companhias não divulgaram o valor da transação.

Vários recursos do FriendFeed serviram de “inspiração” para muitas das funcionalidades do Facebook, como a possibilidade de importar aplicativos de terceiros, a inclusão de vídeos do YouTube, links do Flickr ou resultados de enquetes. Outros recursos reproduzidos foram os comentários e a possibilidade de aprovar um post no Facebook.

Apesar dessas funcionalidades, o FriendFeed não se tornou popular e a audiência permaneceu mais ou menos estável a maior parte deste ano, enquanto o Facebook e o Twitter explodiram em popularidade.

Ainda não está claro o que vai acontecer ao FriendFeed após a integração com o Facebook, rede social responsável por 340 milhões de internautas no mundo. Bret Taylor, um dos cofundadores do site adquirido ,disse que o FriendFeed continuará operando normalmente. “Estamos desenhando com a equipe do Facebook os planos de longo prazo para o produto”, disse.

O negócio entre as duas companhias abre espaço para várias especulações. Como os dois sites têm funções que se sobrepõem, existe a possibilidade de que o FriendFeed possa desaparecer em um futuro não muito distante.

Com informações de IDGNOW.