Categorias

Facebook anuncia ferramenta que permite que anunciantes mirem apenas usuários que tenham visitado seus sites ou tenham utilizado seus apps

Rede social aprimorou algorítimo do Feed de Notícias
Facebook anuncia nova ferramenta para direcionar anúncios no feed de notícias

O Facebook anunciou hoje novos recursos para medir a audiência, que permitem que os anunciantes mirem os usuários que já tiverem visitado seus websites ou utilizem o app mobile. As novas ferramentas serão disponibilizadas “em breve” para um número limitado de parceiros de testes, e terá lançamento global nos próximos meses.

Para quem não conhece o recurso, a ferramenta permite que anunciantes peguem suas atuais listas de clientes e mostrar anúncios apenas para aquelas pessoas no Facebook. Essa nova adição significa que eles podem detalhar e servir anúncios apenas para usuários de desktop ou mobile que mostraram interesse em efetivamente acessar um site ou aplicativo.

O Facebook oferece o seguinte exemplo:

“Um vendedor de bicicletas pode atingir pessoas que começaram a projetar bicicletas em sua página mas não fizeram uma compra. Através de audiências customizadas, a empresa pode alcançar essas pessoas através do feed de notícias da versão desktop para que elas terminem de fazer a customização online” – exemplificou o Facebook.

As audiências personalizadas funcionam com todos os formatos de anúncios e capacidades de direcionamento do Facebook, enquanto as audiências customizadas dos apps móveis são semelhantes, mas voltadas apenas para desenvolvedores de apps móveis. Em resumo, o movimento de hoje é mais um exemplo de como o Facebook está puxando as informações sobre outras propriedades onde residem os seus plugins de volta ao seu serviço principal, para o benefício de seus parceiros que geram receitas.