Categorias

Facebook anuncia recurso para edição de postagens

Rede social vai incluir recurso para edição de postagens na versão web e no Android
Rede social vai incluir recurso para edição de postagens na versão web e no Android

O Facebook anunciou que será possível editar as postagens na versão web e no aplicativo para Android, e em breve, o recurso será disponibilizado para iOS. Até então, era necessário apagar a postagem, corrigir, e repostar. Além disso, os usuários do Android também receberam os recursos de compartilhamento de emoções e atividades, e também poderão criar álbuns de fotos.

Para editar posts, basta clicar em uma seta ao lado direito da publicação e selecionar “Editar post” para alterar o texto. As revisões e a postagem original continuarão disponíveis para visualização.

O recurso vinha sendo pedido há muito tempo, mas o Facebook segurou seu lançamento, pois tinha medo de que isso seria utilizado como “isca” para postagens falsas, que depois seriam alteradas (algo do tipo “Curta se você desaprova a homofobia”, e depois fosse alterado para “Curta se você é o maior homofóbico que você conhece”), de modo que isso acabasse prejudicando a imagem de alguns usuários.

Contudo, aparentemente, o histórico de edições será o suficiente para dissuadir os “espertinhos”. A rede social começou a permitir que os usuários editassem comentários em junho do ano passado, e uma vez que não foram encontrados muitos problemas, o recurso foi liberado para todos os usuários.

O recurso pode ser de grande ajuda para os usuários de dispositivos móveis, uma vez que digitar corretamente utilizando uma tela não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo. E convenhamos, é chato desperdiçar vários comentários e curtidas apenas porque esquecemos de colocar uma vírgula.