Categorias

Facebook aumenta privacidade em novos posts por padrão

Desde 2009, quando o Facebook introduziu a capacidade de postar status e fotos para o mundo inteiro ver, posts públicos tem sido o padrão na rede social. Mas hoje isso está mudando.

O Facebook está mudando as configurações de privacidade padrão de novos usuários para “apenas amigos”. Isto significa que quando alguém se inscreve para o Facebook, seus posts, por padrão, só podem ser vistos por pessoas adicionadas como amigos.

Em algum momento no futuro próximo, uma caixa de diálogo irá aparecer e pedir que você confirme se deseja compartilhar posts publicamente ou com amigos por padrão. Você ainda pode escolher o seu público em cada mensagem.

making-it-easier-to-share-with-who-you-want_1-730x387

Junto de seus novos padrões de postagem, o Facebook também irá, em breve, forçar todos os seus usuários a fazer um “Checkup de Privacidade”, para que eles revisem o que estão compartilhando com quem e quais aplicativos você deu permissões:

facebook_privacy_checkup

A rede social tem feito várias tentativas para incentivar o compartilhamento com apenas um grupo seleto de amigos, mas ainda não está claro quantas pessoas adotaram os novos métodos da empresa.

Nos primeiros dias do Facebook, você só poderia enviar mensagens para sua rede de amigos. A atualização de hoje marca um retorno a esse tipo de comunidade.