Categorias

Facebook aumenta salário mínimo de funcionários terceirizados e fornecedores

O Facebook anunciou nessa quarta-feira que está aumentando o salário de empreiteiros, fornecedores e funcionários terceirizados, junto de outras melhorias em seus benefícios.

A rede social está começando a se certificar de que seus contratados recebem benefícios importantes assim como seus funcionários também, incluindo um salário mínimo de US$ 15 por hora, 15 dias de férias pagas e um bônus de 4 mil dólares para quem dá a luz.

Sede nova do Facebook
Sede nova do Facebook

As condições aplicam-se a pessoas que fazem “trabalho substancial” no Facebook mas são empregados de outras companhias, desde que elas sejam baseadas nos EUA e tenham pelo menos 25 funcionários que trabalham na rede social. Presumivelmente, se a empresa não cumprir essas regras, o Facebook não vai trabalhar com ela mais.

A notícia foi revelada no blog do Facebook por sua COO, Sheryl Sandberg, e vem após protestos começarem nos EUA por melhores salários mínimos.

“Tomar essas medidas é a coisa certa a fazer para o nosso negócio e nossa comunidade. Mulheres, porque elas são cerca de dois terços dos trabalhadores com salário mínimo nacional, são particularmente afetadas por reajustes salariais. Nossa pesquisa também mostra que o fornecimento de prestações adequadas contribui para uma força de trabalho mais feliz e, finalmente, mais produtiva”, escreveu Sandberg.