Categorias

Facebook bate recorde de lucros com jogos sociais

Facebook melhorou sem parceria com Zynga

Parece que o Facebook está bem melhor depois de terminar sua parceria com a companhia de jogos, Zynga: a empresa revelou um pouco mais sobre seus lucros com jogos e, embora a rede social tenha atualmente mais de 250 milhões de pessoas jogando mensalmente, a estatística mais impressionante foi o fato de que o primeiro trimestre de 2013 bateu recordes em termos de receitas de jogos. 

Além de uma boa receita, o Facebook ainda teve um número recorde de pessoas acessando games. De acordo com relatórios da própria rede social, atualmente existe cerca de 200 jogos no site, e cada um tem mais de 1 milhão de usuários ativos. 

Os recordes vem pouco depois da Zynga decidir terminar sua parceria com a rede social. Atualmente, a companhia de games vem sofrendo com a falta de lucro, o que levou à redução de sua força de trabalho em 18%, incluindo o fechamento de seus escritórios em Nova York e Los Angeles. Com os cortes, a empresa decidiu mudar seu foco para o mercado móvel. 

Enquanto falava sobre os recordes e ganhos da rede social, Mark Zuckerberg, não hesitou em alfinetar seu antigo parceiro, Zynga: “Uma coisa que eu acho que realmente tem corrido bem para a nossa plataforma é o ecossistema de jogos. Com exceção do nosso [ex] maior parceiro, Zynga, cujo crescimento não foi tão impressionante como todos esperavam, o resto da comunidade está realmente crescendo muito bem”, afirmou o CEO.